Diz a sabedoria popular que “à terceira é de vez”. E no que diz respeito aos Kahli parece que acertaram em cheio! É que depois de um concerto imperdível no Auditório LEAP, nas Amoreiras, e dos singles “You Better Know” e “Natural” chega, finalmente, o primeiro tema cantado em português por Bruna Vezenfati e Michel Morais.
“A Chave” é mais um dos temas para descobrir em “Home Is Where We Are”, disco de estreia da dupla brasileira, editado pela Music For All. Uma vez mais a marca de água dos Kahli é o Jazz, transportando-nos para um universo onde a música acalma tanto quanto inspira.
O calendário marcava o mês de novembro. O ano? 2014. Bastou um sopro de vida para nascer a banda que hoje conhecemos como Kahli. O local não podia ser mais sugestivo: estado de São Paulo, no coração do Brasil.
O destino encarregou-se então de juntar Michel Morais e Bruna Vezenfati, músicos que buscavam um propósito maior, um projeto através do qual criassem músicas inspiradas pelo amor e autoconhecimento.
O álbum de estreia foi produzido por Paulo Calasans, teclista e produtor de nomes do calibre de Gilberto Gil e Djavan. Com a banda trabalharam também o instrumentista Genésio Júnior, o baixista Marcelo Mariano e o baterista Cuca Teixeira (que conta com colaborações com artistas de renome na indústria brasileira, tais como Gal Costa, Maria Rita e o já citado Djavan). Ainda houve a colaboração dos engenheiros de som Luis Paulo Serafim (mistura) e Carlos Freitas (masterização), ambos premiados com Grammys e habituais colaboradores dos maiores músicos brasileiros e internacionais, levando este álbum para um patamar de autêntica excelência, no qual se cruzam temas em inglês e português.
Atualmente, a dupla encontra-se em Portugal sendo representada pela Music For All. A estadia em Portugal já levou os Kahli a atuarem em cidades como Vila Real, Bragança, Porto, Setúbal ou Albufeira. Estes são apenas os primeiros passos de um projeto muito particular. Recentemente editaram o álbum de estreia, “Home Is Where We Are”, registo onde Soul e Pop se encontram num ambiente jazzy, dando corpo a uma letra onde a homenagem vai para a terra natal da dupla, o Brasil, para a sua terra de acolhimento, Portugal, mas também para o mundo.
Depois de um concerto especial em Lisboa, no Auditório LEAP, nas Amoreiras, chega finalmente mais um single, o terceiro deste álbum. “A Chave” é uma descoberta rara, cantada em português, que nos introduz um pouco mais no universo musical que os Kahli criaram em seu redor.
Os Meus Blogues
Siga-nos no Facebook
Blogue de Lisboa / Carlos Gomes
Arquivos
Marinha Portuguesa - Arquivo Histórico
Artes Plásticas
Autarquias
Bibliotecas
Bibliotecas Municipais de Lisboa
Coletividades
Sociedade Filarmónica Alunos de Apolo
Confederação P. Coletiididades Cultura Recreio
Sociedade de Instrução Guilheme Cossoul
Grémio Instrução Liberal Campo de Ourique
Cultura
Desporto
Clube Atlético de Campo de Ourique
Etnografia
Folclore de Portugal - O Portal do Folclore Português
Carlos Gomes - artigos sobre Etnografia
Blog do Portal do Folclore Português
Grupo Folclore Lavadeiras Ribeira da Lage - Oeiras
Rancho Etnográfico Barra Cheia - Moita
Rancho Folclórico Macanitas Tercena
Rancho Folclórico Saloios D. Maria - Sintra
Fado
História
Sociedade de Geografia de Lisboa
Sociedade Histórica da Independência de Portugal
Imprensa
Museus
Religião
Comunidade Israelita de Lisboa
Igreja Católica Ortodoxa de Portugal
Igreja Católica Ortodoxa Hispânica
Igreja Evangélica Metodista Portuguesa
Igreja Evangélica Luterana Portuguesa
Associaçao Bugei Keisha - Xintoísmo
Regionalismo
Casa Concelho de Pampilhosa da Serra
Casa Trás-os-Montes e Alto Douro
Teatro
Terras de Portugal
Atalaia - Vila Nova da Barquinha
Turismo