Blogue de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes de Lisboa e arredores
Terça-feira, 6 de Setembro de 2016
SUPERMERCADO PORTUGUÊS DE COMBATE AO DESPERDÍCIO LANÇA “CLICK AND COLLECT STORE”

2016 é o ano do combate ao desperdício alimentar

Os clientes do supermercado português de combate ao desperdício alimentar – GoodAfter.com, têm agora a possibilidade de levantar as suas compras no novo espaço, no Porto, através do modelo “click and collect store”. Em apenas três meses foi evitado o desperdício de 5,5 toneladas de bens alimentares e não alimentares que se encontravam perto ou fora da data de consumo preferencial.

O supermercado português de combate ao desperdício alimentar - GoodAfter.com acaba de lançar o modelo “click and collect store”, que permite, a partir de hoje, que os clientes possam fazer o levantamento das compras realizadas através do site www.goodafter.com, no próprio dia da encomenda, no novo espaço situado no Hipercentro, Parque Industrial, no Porto.

AF Logo Good After_v2.jpg

Este novo modelo de levantamento in-store torna-se assim na forma mais rápida para os consumidores que pretendem ter acesso aos produtos no próprio dia em que a encomenda é realizada. A seleção e pagamento dos produtos continua a ser feita através da plataforma online, onde o consumidor tem acesso imediato ao nível de poupança alcançado com os produtos selecionados, e o levantamento pode ser feito de imediato, no Porto. Os clientes das restantes zonas do país podem continuar a receber comodamente as suas compras numa morada de sua conveniência.

Nos primeiros três meses de existência, o supermercado português de combate ao desperdício já permitiu que se evitasse o desaproveitamento de 5,5 toneladas de produtos alimentares e não alimentares.

“O balanço que fazemos desde o momento em que o GoodAfter.com foi lançado é muito positivo, superando mesmo as nossas expectativas e fazendo com que tivéssemos de encontrar um novo espaço para armazenar os produtos. Temos clientes muito fieis, outros que nos perguntam quando lançamos a primeira loja física e o “click and collect store” é uma aproximação desse modelo físico e para melhorarmos cada vez mais a experiência do consumidor”, explica Chantal de Gispert, co-fundadora do projeto. 

O GoodAfter.com comercializa bens alimentares e não alimentares que se encontram perto ou fora da data preferencial de consumo. Os consumidores têm acesso a mais de 300 produtos de mercearia, saúde e bem-estar, higiene, bebidas, produtos para a casa, automóvel, entre outros, e que podem ser consumidos sem que a segurança alimentar dos mesmos seja comprometida.

Este projeto tem ainda por base informar e consciencializar as pessoas para a diferença entre “consumir até”, que é uma data limite máxima relacionada com a segurança alimentar, e “consumir de preferência antes de” em inglês“Best Before”, que é a data de consumo mínima, mas que não compromete a segurança alimentar do produto.


tags:

publicado por Carlos Gomes às 16:22
link do post | favorito

mais sobre mim
pesquisar
 
Dezembro 2019
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


posts recentes

PAN QUESTIONA COMISSÃO EU...

DESCARBONIZAÇÃO DA ECONOM...

METRO CELEBRA O NATAL

PARLAMENTO EUROPEU DECLAR...

PAN QUER DESCENTRALIZAÇÃO...

PAN MANTÉM DIÁLOGO COM A ...

BANDAS FILARMÓNICAS DESFI...

PAN LISBOA QUER MAIS COND...

PEV DEFENDE SUBSÍDIO PARA...

PAN AVANÇA COM PROPOSTAS ...

SKY PRINCESS É A ÚLTIMA E...

PAN QUER DEBATER O REGIME...

MUSEU BORDALO PINHEIRO IN...

PAN QUER GARANTIR CARTÃO ...

METRO E INSTITUTO SUPERIO...

PAN QUESTIONA ALEMANHA SO...

CASA DO CONCELHO DE TOMAR...

GOESES DANÇAM NA CASA DAS...

PAN TOMA POSIÇÃO EM RELAÇ...

PAN QUER DESPENALIZAR EUT...

PAN QUER CORREDORES E ABR...

LUÍS ESTEVES, PRESIDENTE ...

PAN PEDE REVOGAÇÃO DA AUT...

PAN QUER AUDIÇÕES URGENTE...

PAN PEDE AUDIÇÃO SOBRE O ...

PAN AVANÇA COM AS PRIMEIR...

PAN QUESTIONA O GOVERNO S...

METRO LEVA CINEMA AO CAIS...

BANDAS FILARMÓNICAS DESFI...

TOMARENSES CONFRATERNIZAM...

METROPOLITANO DE LISBOA A...

PROGRAMA DE GOVERNO ACOLH...

CASA DO CONCELHO DE TOMAR...

PAN QUER PORTUGAL A SEGUI...

METRO DE LISBOA ASSINALA ...

METRO CELEBRA DIA MUNDIAL...

O QUE DISSE ANDRÉ SILVA, ...

METRO CELEBRA DIA MUNDIAL...

METRO DE LISBOA APOSTA NA...

METROPOLITANO DE LISBOA R...

ESTUDO DA INTRUM REVELA Q...

JORNADAS EUROPEIAS DO PAT...

METRO DE LISBOA ADERE À D...

OUTLOOK DO RATING DO METR...

TOMARENSES EM LISBOA CONF...

FEDERAÇÃO DO FOLCLORE POR...

CASA DO CONCELHO DE TOMAR...

ALFRAGIDE REALIZA FEIRA S...

ALDEIAS DE CRIANÇAS SOS C...

METRO REALIZA CONCURSO DE...

arquivos

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Julho 2019

Junho 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Julho 2018

Junho 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Julho 2017

Junho 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

tags

todas as tags

links
Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds